Ir para o conteúdo.

MANUAL SIAFI WEB

 













Acções do Documento
    Geração de PDF
  • create PDF file

020700 - EXTRATOR DE DADOS

por cargaúltima modificação 2012-04-23 14:18   

1 - REFERÊNCIAS
1.1 - RESPONSABILIDADE - Coordenação-Geral de Sistemas de Informática.
1.2 - COMPETÊNCIA - Portaria/STN N. 833, de 16 de dezembro de 2011, que revogou a IN/STN Nº 05, de 06 de novembro de 1996.
2 - APRESENTAÇÃO
2.1 - A demanda crescente por novos relatórios do SIAFI aumentava muito rapidamente e o SERPRO não tinha mais condições de atender com a rapidez e a eficiência exigida, os pedidos, muitas vezes complexos, dos diversos usuários do Sistema. Dessa forma, foi disponibilizada uma ferramenta que permite a consulta diretamente aos bancos de dados do Sistema, colocando os dados à disposição do usuário, segundo alguns critérios de segurança, para que ele mesmo possa gerar as informações que necessita, de forma mais elaborada e particular.
2.2 - É um produto que disponibiliza os dados brutos de arquivos extraídos do SIAFI, para serem tratados pelos usuários de acordo com as suas necessidades de acompanhamento e controle operacional ou gerencial.
2.3 - O Extrator de Dados permite a consulta e, principalmente, a extração de dados da base de dados dos sistemas residentes nos computadores de grande porte do SERPRO. Os dados extraídos podem ser transportados para o meio físico que o usuário determinar, para processamento por qualquer utilitário desde que permita o tratamento de arquivos no formato TXT (texto).
3 - PROCEDIMENTOS
3.1 - TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS - TEMPUS-SHARE
3.1.1 - É um software de ligação entre MICROCOMPUTADOR e MAINFRAME (computador de grande porte) tendo como uma de suas funções o acesso de um ou mais MICROCOMPUTADORES ao DISCO VIRTUAL (área específica destinada ao usuário).
3.1.2 - O acesso ao DISCO VIRTUAL possibilita, de forma simples e segura, a transferência de arquivos, o armazenamento extra para os diversos microcomputadores ligados a Rede SERPRO.
3.1.3 - O TEMPUS-SHARE é utilizado na distribuição de softwares e arquivos para usuários nas mais diversas localidades.
3.1.4 - O TEMPUS-SHARE é utilizado pelos usuários do CI - EXTRATOR DE DADOS e PROCESSO BT.
3.1.5 - A utilização do Extrator de Dados é facultada a todos os usuários do Sistema, de acordo com as instruções contidas na Seção 21.03.00 deste Manual.
4 - ASSUNTOS RELACIONADOS
 
TIPO           IDENTIFICAÇÃO
--------------------------------
Seção          EXTRATOR DE DADOS;
 
5 - NOME DA COORDENAÇÃO RESPONSÁVEL
 
COORDENAÇÃO-GERAL DE SISTEMAS DE INFORMÁTICA
 

Atualmente não existem Seção/Assunto.

 


Manual Siafi
Última modificação: 2012-04-23 14:18
Data do documento: 2008-09-10 12:08